28.12.06
25.12.06
Prenda de natal histórica
Apesar de já ser bastante conhecida noutros país há alguns anos, em Portugal era algo muito recente e que, tal como os seus homólogos de outras marcas e categorias, tinha entrado no nosso país quase de rompante. Num instante não era conhecida, no outro era quase um objecto de culto. Para quem na altura era um miudinho, desembrulhar um embrulho enorme e descobrir que a minha prenda era algo chamado NINTENDO ENTERTAINMENT SYSTEM [conhecido para a posteridade como NES] dava um ar sério - aquilo era mais do que um brinquedo como eu até então recebia, era um sistema de jogos, coisa que eu não tinha, e pela primeira vez em minha casa, tinha acesso a divertimento virtual interactivo. Depois de, com o devido apoio logístico de adultos, ter ligado a máquina cinzenta à televisão e à corrente eléctrica, tinha nas mãos um paralelepípedo preto e cinzento com 5 botões que controlavam a acção que decorria no écran - acção essa a duas dimensões e com um número de cores bastante reduzido, tratava-se de Super Mario Bros., o jogo mais vendido do Mundo, com 40 milhões de cópias por todo o planeta.24.12.06
22.12.06
Oh, que tristeza...
19.12.06
Joseph Barbera
16.12.06
14.12.06
La Belgique, elle existe encore?
11.12.06
8.12.06
Bens de elevado Valor de Exibicionismo e de Indução de Inveja
3.12.06
Já se está a tornar um pouco obsessivo não acham? Enfim, isto é mais para os que ainda não perceberam como é.
2.12.06
Wii in Japan

Duas semanas depois dos América do Norte, foi a vez do Japão - 400 000 unidades disponibilizadas no primeiro dia, e esgotou. É verdade, esgotou e sem incidentes, qualquer semelhança com um outro lançamento ocorrido no mês passado é mera coincidência.
Ora bem, 400 000 num único dia, juntando às mais de 700 000 que foram vendidas em 12 dias na América do Norte, temos um total superior a 1.1 milhões de unidades vendidas, apenas em dois mercados.
São os mais importantes, é certo, mas no dia 8 será o lançamento na Europa e Austrália - e aí, podemos ter a certeza de, mais coisa, menos coisa, pelo menos umas 200 000 no primeiro dia. Por este andar, o objectivo das 4 milhões de unidades até ao final do próximo mês de Março estará cumprido.
Ora bem, isto não passou ao lado dos media de todo o Mundo. Sobretudo daqueles que compreendem a importância deste evento e que já se tinham pronunciado quanto a ele há duas semanas atrás. Provas disso podem ser encontradas aqui, mas também aqui e, já agora, aqui também. No entanto, em Portugal, a única coisa que se encontra é isto. Qual a razão? Quando no mês passado, teve lugar um outro lançamento, quer no Japão, quer na América do Norte, houve uma atenção muito maior dos media portugueses, até mesmo da televisão que raramente se pronuncia sobre o fenómeno, apesar de ter tido uma escala cinco vezes menor. Qual é então a razão para ignorar um evento de muito maior dimensão e de maior significado para o futuro da indústria?
1.12.06
Perdidos na estepe
Click Here



