2.12.06

Wii in Japan


Duas semanas depois dos América do Norte, foi a vez do Japão - 400 000 unidades disponibilizadas no primeiro dia, e esgotou. É verdade, esgotou e sem incidentes, qualquer semelhança com um outro lançamento ocorrido no mês passado é mera coincidência.

Ora bem, 400 000 num único dia, juntando às mais de 700 000 que foram vendidas em 12 dias na América do Norte, temos um total superior a 1.1 milhões de unidades vendidas, apenas em dois mercados. São os mais importantes, é certo, mas no dia 8 será o lançamento na Europa e Austrália - e aí, podemos ter a certeza de, mais coisa, menos coisa, pelo menos umas 200 000 no primeiro dia. Por este andar, o objectivo das 4 milhões de unidades até ao final do próximo mês de Março estará cumprido.

Ora bem, isto não passou ao lado dos media de todo o Mundo. Sobretudo daqueles que compreendem a importância deste evento e que já se tinham pronunciado quanto a ele há duas semanas atrás. Provas disso podem ser encontradas aqui, mas também aqui e, já agora, aqui também. No entanto, em Portugal, a única coisa que se encontra é isto. Qual a razão? Quando no mês passado, teve lugar um outro lançamento, quer no Japão, quer na América do Norte, houve uma atenção muito maior dos media portugueses, até mesmo da televisão que raramente se pronuncia sobre o fenómeno, apesar de ter tido uma escala cinco vezes menor. Qual é então a razão para ignorar um evento de muito maior dimensão e de maior significado para o futuro da indústria?


Click Here