9.8.05

O edifício mais feio de Lisboa - and the winner is...

A partir do presente momento é oficial, este é o edifício mais feio do concelho de Lisboa.

A honra de tal título cabe, nada mais nada menos, ao Edifício Aviz, localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em frente ao Fórum Picoas e partilha o quarteirão com o Hotel Sheraton, um edifício quase tão belo como o seu vizinho Aviz.
Construído na década de 1970, como não podia deixar de ser, é um excelente exemplo de que mesmo durante os últimos resquícios do Estado Novo, ou "primavera marcelista" como esta época era conhecida, em Portugal os arquitectos não ficavam muito atrás dos seus homólogos Soviéticos.
Neste edifício ficou instalado até há carca de 2 anos trás o Centro de Informação das Nações Unidas que foi encerrado e transferido para Bruxelas por falta de verbas da organização.

Como é que um monstrengo destes pode existir em pleno centro de Lisboa? Aliás, monstrengo horroroso, porque um edifício grande não está imediatamente condenado à fealdade...

2 Comments:

Blogger Lucy P said...

Lindo!

quero dizer feio, mas you know what I mean!

tantas vezes tenho passado aquelo horror e pensei a mesma coisa.

YUK!

10 agosto, 2005 12:52  
Blogger João said...

Sem dúvida!

Embora a competição seja bastante renhida nesta modalidade, o Edifício Aviz abafou-os a todos! Sim, até mesmo ao edifício dos Correios na Avenida da República, também ele um edifício típico de Vladivostok...

10 agosto, 2005 19:11  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here