11.6.06

Reacção

Sem classe e sem espectáculo...só vencemos porque jogámos contra uma equipa ingénua sem experiência. Fosse o adversário uma equipa da linha da frente e o resultado teria sido bem diferente. Após 5 minutos fulgurantes, vieram 85 minutos de oportunidades perdidas, de desperdícios, de actos sem explicação possível para uma equipa que pretende ser de nível mundial e que elegeu como objectivo mínimo a chegada aos quartos-de-final. Portugal mostrou poucas soluções e uma elevada dependência do veterano Luis Figo. Pauleta esteve no sítio certo à hora certa uma vez e a partir daí foi invisível. Simão esteve muito abaixo do seu nível. Cristiano Ronaldo mostrou uma das suas piores vertentes.
O mínimo que exigia para este jogo era uma vitória por 3-0. Assim não aconteceu e não tivesse sido a baixa qualidade da equipa adversária, teríamos sofrido mais um início de choque, como há dois e há quatro anos. Vencer apenas por 1-0 uma equipa de baixo nível é mau, é mau para a nossa imagem e para o nosso nome e credibilidade. É importante lembrar que na última jornada, caso exista uma igualdade de pontos, um dos critérios de desempate é o número de golos. O México hoje venceu o Irão por 3-1, se no final Portugal e o México tiverem uma igualdade pontual mas os mexicanos tiverem vantagem nos golos, ficaremos para segundo e arriscamo-nos a jogar contra a Argentina, e mais não digo.
Quase que me sinto tentado a dizer que o resultado estaria pré-definido, qualquer coisa como "vamos marcar um golo mas nada mais para eles não se sentirem muito mal, pode ser que se só sofrerem um golo tenham mais hipóteses de passar" mas como não aprecio muito teorias da conspiração vou ficar por aqui.

Click Here