9.6.05

Situação digna de filme

Ontem ao voltar para casa presenciei uma situação digna de ser retratada num filme, alías, num filme de comédia negra/mórbida, esse estilo de humor que eu tanto aprecio!

Ao lado de uma célebre pastelaria de Lisboa, estava um carro funerário parado, com as portas da frente abertas, a "tripulação" do lado de fora e um caixão dentro do carro com coroa de flores e tudo. A tripulação por sua vez estava a falar com uma mulher - que eu suponho que fosse a passar pela rua naquele momento - e que lhes dizia qualquer coisa como "Pois, isso agora se calhar, é preciso empurrar". Digam-me lá se não estavam reunidos os ingredientes para uma comédia negra! Carro funerário com caixão lá dentro [presumo que ocupado!] vai-se abaixo numa movimentada rua de Lisboa [o carro aparentava ter uma idade que rondava os 15 anos], face à situação, os condutores nada podem fazer senão empurrar o carro.
Podiam chamar um reboque mas depois lá ia também o defunto e não me parece que ele ou ela fosse assim tão amado/a ao ponto de irem a carregar com ele/ela pelas ruas de Lisboa até ao cemitério, e se o funeral fosse no cemitério do Alto de S. João? Ainda ficava bem longe! Podiam deixar o defunto no carro e chamar o reboque, assim o defunto ia rebocado até ao funeral onde o largavam - do género, "encomenda registada para o cemitério X! Assine aqui, faz favor!" Ou então, o caixão abria-se e o defunto barafustava "Então esta coisa não anda??!! Já que aqui estou, vou aqui comer uns bolinhos que isto até tem bom aspecto..." Por outro lado, podiam levar o defunto até à oficina onde o carro iria ser reparado e deixar os entes queridos e conhecidos, chorosos no cemitério à espera, onde já se começavam a erguer vozes de revolta do género "Este/a gajo/a nem no enterro chega a horas!".
Comentem e façam o vosso próprio cenário!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ultimamente tenho visto alguns filmes mórbidos, que erradamente os realizadores e quê apelidam de terror, mas que no fim não assustem nem um puto de 8 anos...
esta situação descrita é no minimo mais assustadora do que o The House of the Death (se não acreditarem vejam o filme). só é pena não saber o desfecho da história... :(

(vejam Ju-On...é um bom filme de...não sei bem o que lhe chamar, mas é bom!)

:)

26 junho, 2005 16:42  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here