27.6.05

Helsinki

Conhecida para alguns como a "Pérola do Báltico", Helsínquia é uma cidade original, apesar das semelhanças com S.Petersburgo e Viena. Resultado de influências Russas e Germânicas, coroadas pela arquitectura Finlandesa, o centro da cidade é uma autêntica montra arquitectónica, não só para os apreciadores dos seus edifícios históricos mas também para os que gostam de experiências arquitectónicas recentes.

A localização à beira-mar traz uma toque adicional à cidade, que se reveste sobretudo, mas não exclusivamente, em tons de branco e pastel. Quanto ao ambiente, sem o qual a mais bela das cidades pode ser o pior dos sítios, esse dignifica Helsínquia. Não é de forma alguma um local deprimente, como tantas vezes se diz das cidades nórdicas, muito pelo contrário. Os seus habitantes estão nas ruas, aproveitam o que a cidade oferece e retribuem, ao manterem-na num excelente estado. Tudo isto poderia apenas ser um discurso vazio, usado para descrever uma cidade bonita mas que não provocasse emoções de espécie alguma, mas não se trata disso e termino dizendo haluaisin nähdä sinua taas!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

heya! dont know what the blog was about other than helsinki cause i dont know spanish..
haha ok joking i mean portuguese!!
Anyway im sure it was all good, JP is a nice boy.. he wouldnt say bad stuff about my country.. GO JP & Finland!! Suomi rokkaa

Greetings, AleX.

27 junho, 2005 18:45  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here