11.11.04

Eu sei, eu sei, não devia ter ausências tão grandes, não tanto pelos (muito poucos) que lêem este blog mas mais por uma questão de auto-disciplina e capacidade de escrita.

Gostava de ter escrito mais esta semana mas tive outras preocupações - afinal as eleições Americanas monopolizaram-me mais do que eu esperava. Hoje não me apetece escrever nenhuma antevisão do que serão os próximos 4 anos, ainda faltam mais de 2 meses para a tomada de posse e até lá, algumas coisas podem mudar.

Indo além disto, vou apenas dizer que o futuro do processo de paz no Médio Oriente vai depender da forma como a nova liderança Palestiniana encarar a estratégia Israelita e também da forma como o governo Israelita encarar a nova liderança Palestiniana, pode ser que de uma vez por todas compreendam que os grupos terroristas não estão necessariamente dependentes da Autoridade Palestiniana. Acabamos na mesma situação que eu há já bastante tempo considero como central neste conflito: acima de tudo, é um problema de confiança, tanto do lado das autoridades como do lado da sociedade civil, quer Israelita, quer Palestiniana, e sobre isto hoje não digo mais nada.

Ao mesmo tempo, parece que finalmente estamos a ter um tempo adequado à época do ano aqui em Olissipo! Para hoje prevêem-se entre 10º a 15º e nada de chuva, espero que seja para manter nestes dias de Novembro e que desça ainda mais por altura do Solstício.

O mito de Prometeu continua vivo dentro de cada um e dentro de mim coexiste (ou será que se interliga) com o espírito de Lucifer e de Odin, a propósito dos quais eu me pronunciarei mais à frente, assim haja capacidade de escrita.

Por hoje resolvo ficar por aqui, como devem ter reparado isto hoje não foi propriamente uma dissertação (como se eu soubesse alguma coisa sobre dissertações! isto é o sarcasmo levado ao máximo!!) mas mais um pequeno update of things to come. Lá porque este blog é lido por um número de leitores expresso por apenas um algarismo isso não quer dizer que eu tenha o direito de os ignorar, não é verdade?

Click Here