27.7.07

The Simpsons Movie


Já o vi e...que posso dizer? Depois de anos e anos de exibição no pequeno écran, seria de esperar que a série perdesse ímpeto e que o filme fosse apenas uma tentativa de ganhar dinheiro à custa do nome, pelo menos nas mentes mais cépticas. Mas não, não só o filme não é uma tentativa descarada de ganhar dinheiro, como faz um excelente trabalho a expandir as personagens principais ao formato cinematográfico e a contar-nos uma história que seria impossível na televisão - pensem em algo do género "o maior desejo dos fans mas que é impossível de cumprir em menos de 25 minutos".

A marca da série está lá, em todos os minutos o humor inteligente, acutilante e aleatório que caracteriza a série faz uma transição de sucesso para o grande écran e as suas pretensões são multiplicadas de forma a caber confortavelmente dentro do cinema. O visual do filme merece igualmente um elogio, já que nunca vimos tantas cores e sombras na série.

Se há uma crítica negativa a fazer a este filme...prende-se com uma certa ausência das personagens secundárias - Sideshow Bob não aparece, Krusty, Apu, Burns, Skinner e outros que quem segue a série adora, têm pouco tempo de antena. Nada que retire o brilho à produção.

Sim, The Simpsons Movie é uma verdadeira pérola em exibição. Quem ainda não viu, que o vá ver, devia ser obrigatório!!

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo... já vi o filme e está demais! Adorei ver que este não um dos casos em que a transição série cinema tem enormes problemas. Sem dúvida um must see!

03 agosto, 2007 00:30  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here