14.7.07

Caros concidadãos

Lisboetas…

Eu sei que cerca de metade de vocês se encontra naquele estádio da vida a que eufemisticamente se chama “terceira idade”…

Eu sei que a maior parte de vocês não se preocupa muito com a vossa cidade ao ponto de espalharem o vosso material genético sob a forma de saliva pelos passeios e de deixarem os vossos animais de estimação desempenhar as suas funções biológicas na via pública…

Eu sei que muitos de vocês provavelmente nem sequer sabem o que está em disputa no domingo…

Mas eu também sou lisboeta e é aqui que a coisa começa a descarrilar…quando eu vejo que a cada ano que passa há menos gente na cidade, seja qual for a cor política no poder, sinto-me com vontade de convocar certos indivíduos e de lhes dizer umas coisinhas…

Quando eu vejo que a tendência é para o envelhecimento e empobrecimento da população, ao mesmo tempo que uma pequena camada aproveita para se instalar num novo condomínio fechado (claro está, não vá um atentado suicida romper por aí, nunca se sabe onde a al-Qaeda vai atacar a seguir) sinto-me com vontade de dizer umas coisinhas…

Quando eu vejo que uma boa parte dos trajectos na minha cidade estão marcados por prédios semi-abandonados ou totalmente abandonados e que existem verdadeiros abortos que foram erigidos por aí, sinto-me com vontade de dizer umas coisinhas muito pouco próprias…

Se eu não fosse de Lisboa e não morasse aqui, talvez me fosse indiferente. Mas eu nasci aqui e moro aqui…e enquanto a última situação se mantiver, não posso deixar de desejar que as criaturas que ocuparam a cadeira do poder na capital sejam amaldiçoadas até à décima geração de descendentes.

É por isso que, votem como votarem…nem pensem em dar maioria absoluta à face do governo para a cidade. E já agora, votem de forma repartida, que é para os enervarem e os fazerem sentir sob escrutínio constante…para variar, seria muito bom se fosse a população a lixar o juízo aos que estão no poder, e não vice-versa.

Por isso, façam o seguinte - se estão a pensar votar mal, não votem! Ouviram, eleitores de António Costa, Carmona Rodrigues e Fernando Negrão? Ou querem que eu lhes faça um desenho?

Etiquetas: , , , ,


Click Here