28.5.07

Em Portugal seria arrasador

Como bom português que sou, comecei logo a retirar ilações desta notícia - o ministro japonês da agricultura suicidou-se, Toshikatsu Matsuoka foi encontrado enforcado no seu gabinete em Tóquio após ter sido severamente criticado pela oposição devido a suspeitas irregularidades relacionadas com gastos de fundos públicos com propósitos privados.

Qual a ilação que eu e muitos portugueses retiram disto? Já adivinharam, se isto fosse comum em Portugal, já não teríamos classe política, nem a nível ministerial nem a nível de juntas de freguesia. Talvez após alguns suicídios a ética já tivesse conquistado mais algum terreno nas mentes dos nossos decisores mas a verdade é que assim não acontece e pelos vistos em Portugal ninguém tem uma consciência com metade do peso da do senhor Matsuoka.

Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

Blogger MoonnooM said...

LOLOLOLOL Realmente, o que seria isso em Portugal!:p Mas sabemos que mentalidades não se mudam por decretos, vá-se lá saber o que será daqui a uns anos...eu tenho uma certa esperança que a corrupção diminua, senão bem podemos virar e cair po mar que já estando na cauda da Europa, menos vergonha se poupa ao desastre! lolol

04 junho, 2007 11:39  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here