27.5.07

Okkusenman!!



Não existem dúvidas de que Mega Man 2 é um dos melhores jogos de acção alguma vez criados até hoje - quem se atrever a dizer o contrário arrisca a ser chicoteado em praça pública perante uma plateia de hienas histéricas e de criancinhas sádicas.



Contudo, o grande título da Capcom, lançado no dia 24 de Dezembro de 1988 no Japão, um ano mais tarde nos EUA e um ano depois na Europa, é um dos maiores expoentes naquela que é uma saga nem sempre bem explorada no Mundo dos jogos. Além de todo o espectro jogável, Mega Man é um fenómeno digno de subcultura por terras nipónicas e é assim que o nosso amigo Rockman (como é conhecido no Japão) protagoniza uma série de músicas e vídeos contemporâneos.

Embora eu não domine, nem de perto nem de longe, o idioma nipónico, o título de "Okkusenman" parece ter
sido adoptado para as músicas em questão. Mais estranho ainda é que a música é sempre a mesma - um remix de uma faixa de Mega Man 2 (já vos disse que é um dos melhores jogos alguma vez feitos?), uma faixa muito adorada que serve de música de fundo às primeiras cinco etapas da fortaleza do Dr. Wily, onde íamos parar depois de derrotar as primeiras oito criações do dito cientista.

Existe uma multiplicidade de versões, mas esta que aqui coloco é sem dúvida a que gostei mais. Para quem não conhece (e devia conhecer, pois Mega Man 2 é um dos melhores jogos feitos hoje, sabiam?), temos um grande plano do sprite do nosso caro andróide (um sprite é uma figura com possibilidade de movimentos nos jogos em 2D que se utilizavam até à geração dos 32-bits; se alguma vez jogaram um dos jogos mais antigos das séries Super Mario ou Sonic, estavam a controlar sprites) em andamento e com uma série de cenas diferentes do jogo em pano de fundo.

Enjoy!

Etiquetas: , , , , , , , ,


Click Here