22.10.05

Qual loucura? Isto é tudo muito saudável!

Eventualmente, chega aquela altura na vida de uma pessoa em que nos apetece deixar tudo para trás e saltar para a cabine de uma betoneira ligada, guiá-la tresloucadamente pelas ruas de Lisboa sem respeitar as mais elementares leis do código da estrada e largar cimento nos cruzamentos mais importantes...pensando melhor, acho que isto não acontece à maior parte das pessoas...pensando ainda melhor, só me aconteceu a mim, o que diz muito do meu quotidiano. Depois pensei melhor e achei que seria mais sensato naõ o fazer, afinal de contas, não tenho carta de veículos pesados e sabe-se lá o perigo que isso poderia representar!
Seja como for, hoje a Batalha de Trafalgar faz 200 anos...mas o Festival da Eurovisão também [é claro que o festival da Eurovisão não faz 200 anos, isso era muito grave, mas só um dia depois de escrever isto é que me apercebi do erro e aqui fica a correcção, o festival faz 50 anos]. E ontem, cientistas húngaros anunciaram ter desenvolvido uma vacina que evita a transmissão da gripe das aves entre estes exemplares e previne o contágio de aves para humanos, enquanto o nosso executivo anuncia que não irá proibir a caça de aves selvagens no Alentejo visto que as aves que sobrevoam aquela região portuguesa não percorrem a rota utilizada pelas aves às quais foi diagnosticada a doença na Turquia, Roménia e Grécia.
A propósito de disparates sem sentido, no Egipto três pessoas morreram e mais de noventa ficaram feridas após a intervenção da polícia contra uma manifestação de muçulmanos em ira contra uma igreja cóptica, o que representa o absurdo no seu melhor, seguidores de duas correntes espirituais sem qualquer razão de existir e que não representam senão as fobias mais irracionais e primitvas da espécie Humana a tentar matarem-se uns aos outros. Talvez afinal não seja assim tão absurdo se pensarmos que isso favorece os que olham para este fenómeno com distância e proclamam com todo o orgulho possível que não fazem parte daquele Mundo.
Afinal, começo a achar que guiar a betoneira pelo meio de Lisboa não é assim tão louco como isso... eu volto já!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

li tds os teus posts, e queria escrever em todos mas para nao me repetir aqui vai: sinceramente tens uma forma de escrever especialíssima que eu admiro bastante. Espero que sejas grande (para além do teu tamanho natural) pelas tuas competências e talentos.

01 novembro, 2005 15:55  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here