22.10.05

Qual loucura? Isto é tudo muito saudável!

Eventualmente, chega aquela altura na vida de uma pessoa em que nos apetece deixar tudo para trás e saltar para a cabine de uma betoneira ligada, guiá-la tresloucadamente pelas ruas de Lisboa sem respeitar as mais elementares leis do código da estrada e largar cimento nos cruzamentos mais importantes...pensando melhor, acho que isto não acontece à maior parte das pessoas...pensando ainda melhor, só me aconteceu a mim, o que diz muito do meu quotidiano. Depois pensei melhor e achei que seria mais sensato naõ o fazer, afinal de contas, não tenho carta de veículos pesados e sabe-se lá o perigo que isso poderia representar!
Seja como for, hoje a Batalha de Trafalgar faz 200 anos...mas o Festival da Eurovisão também [é claro que o festival da Eurovisão não faz 200 anos, isso era muito grave, mas só um dia depois de escrever isto é que me apercebi do erro e aqui fica a correcção, o festival faz 50 anos]. E ontem, cientistas húngaros anunciaram ter desenvolvido uma vacina que evita a transmissão da gripe das aves entre estes exemplares e previne o contágio de aves para humanos, enquanto o nosso executivo anuncia que não irá proibir a caça de aves selvagens no Alentejo visto que as aves que sobrevoam aquela região portuguesa não percorrem a rota utilizada pelas aves às quais foi diagnosticada a doença na Turquia, Roménia e Grécia.
A propósito de disparates sem sentido, no Egipto três pessoas morreram e mais de noventa ficaram feridas após a intervenção da polícia contra uma manifestação de muçulmanos em ira contra uma igreja cóptica, o que representa o absurdo no seu melhor, seguidores de duas correntes espirituais sem qualquer razão de existir e que não representam senão as fobias mais irracionais e primitvas da espécie Humana a tentar matarem-se uns aos outros. Talvez afinal não seja assim tão absurdo se pensarmos que isso favorece os que olham para este fenómeno com distância e proclamam com todo o orgulho possível que não fazem parte daquele Mundo.
Afinal, começo a achar que guiar a betoneira pelo meio de Lisboa não é assim tão louco como isso... eu volto já!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

I love your blog, I think I'm going to bookmark you!

You should check out my site anti aging in las vegas site.
It's all about anti aging in las vegas related stuff.

25 outubro, 2005 22:58  
Anonymous Joana Bustamante said...

li tds os teus posts, e queria escrever em todos mas para nao me repetir aqui vai: sinceramente tens uma forma de escrever especialíssima que eu admiro bastante. Espero que sejas grande (para além do teu tamanho natural) pelas tuas competências e talentos.

01 novembro, 2005 15:55  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here