2.8.08

O VERDADEIRO comunicado de Cavaco

Podem pensar que o PR apenas perdeu o nosso tempo ao convocar o país para um comunicado no qual apenas abordou um assunto administrativo - afinal, dissolver a Assembleia Regional dos Açores e discordar de alguns pontos do Estatuto do arquipélago parece insignificante para uma comunicado daqueles, em directo, anunciado como se de alguma coisa grandiosa fosse; afinal, os Açores não têm gerruilhas separatistas.
O que se passou foi algo muito mais complexo - na verdade, o PR utilizou um código elaborado para fazer chegar uma mensagem muito mais importante a um círculo restrito de indvíduos, onde eu, obviamente, me encontro.

É então, com o risco da própria vida, que vos trago o verdadeiro texto da intervenção de Cavaco Silva, às 20:00 do dia 31 de Julho de 2008. Façam o favor de o ler recriando dentro das vossas cabeças a nauseante voz de Cavaco Silva, que parece ter sido arrancada a muito custo de um raspador de limões. 


"Portuguesas e Portugueses

Dirijo-me a vós com um assunto de grande importância para o nosso país, um assunto que importa a todos nós e que deve ser encarado com a maior seriedade possível.

Como sabem, encontramo-nos a meio da estação estival, quando muitos portugueses vão gozar uma merecidas férias.

É nesse contexto que o Presidente da República, em conformidade com os seus deveres constitucionais, deve alertar o país para a seguinte situação.

Recentemente, tive a oportunidade de jantar num pequeno restaurante nos arredores de Lagos chamado "O buraco do tio Tó Mané", que me tinha sido recomendado por pessoas de confiança. No entanto, apesar do aspecto acolhedor quando visto do lado de fora da estrada, os cerca de 80 minutos que eu e os meus acompanhantes passaram nesse estabelecimento de restauração, constituem motivo suficiente para fazer um alerta a todos os portugueses de forma a evitarem o referido local.

De uma forma sintética e racional, o local apresentava um nível muito abaixo daquilo que se esperaria. A porta encontrava-se ferrugenta, mostrando mais ferrugem do que superfície pintada. As cadeiras, além de serem aquelas cadeiras que julgamos sempre ter azar ao sentarmo-nos numa porque uma das pernas é mais curta que as outras, estavam em decomposição. O pavimento encontrava-se numa situação bastante lamentável, que não só revelava um apreço invulgar por insectos rastejantes de várias espécies, alguns dos quais já não eram visto há muito tempo, como ainda demonstrava uma concentração alarmante de carne nas fendas, a qual estava frequentemente rodeada por restos mortais de insectos voadores, em resultado do elevado nível de toxicidade que se encontrava na comida.

Em relação ao repasto propriamente dito, a refeição que foi servida no dito local exalava um odor semelhante ao de uma cavalariça cujos inquilinos se encontravam à bastante tempo sem passar por uma lavagem. De facto, os maiores apreciadores da refeição servida, pertenciam a uma ordem de insectos que mostrou bastante interesse no conteúdo dos pratos, enquanto que os bordos dos pratos acumulavam substâncias sólidas de cores preocupantes. Havia mesmo uma mancha laranja que pela sua consistência, parecia já ter assistido a bastantes eventos históricos, talvez até mesmo aos últimos dias do XII Governo Constitucional.

A existência de tal local de restauração vai contra a as mais elementares regras da democracia, uma vez que impõe aos seus clientes um tratamento hospitalar que inclui uma lavagem ao estômago mas não lhes permite escolher se desejam ou não submeter-se a esse procedimento, uma vez que todos os seus pratos provocam uma rejeição violenta do organismo.

É assim com base nestas razões, que o Presidente da República decidiu, após longa e ponderada reflexão, efectuar uma alteração profunda mas necessária ao funcionamento da país. A partir do próximo dia 1 de Setembro, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica [ASAE] irá ter poderes alargados e irá estar permanentemente presente em todas as freguesias do país, de forma a aplicar directamente a lei sempre que esta não seja cumprida.
A Autoridade será reforçada e irá tornar-se na principal força de segurança do país. Além disso, vou conferir poderes alargados à Autoridade e pressionar a Assembleia da República no sentido de alterar a Constituição de forma a tornar a ASAE numa força omnipresenta na nossa sociedade - para que situações semelhantes sejam impossíveis de acontecer e que nem um português possa espirrar ou tossir em público colocando em perigo a saúde dos seus concidadãos.

Tenho dito.
"

E pronto, como podem ver, não era nada de pequeno, simplesmente vamos ter a ASAE a fiscalizar virtualmente TUDO; vamos inclusivamente ter uma divisão da ASAE especializada em buscas aleatórias a residências, para que ninguém deixe um guardanapo sujo ou uma beata de cigarro por deitar fora - talvez até seja útil. Muita gente diz mal da ASAE, mas já pensaram como seria bom se eles viessem destruir o nosso lixo? Até se podiam deixar os pratos sujos na cozinha que eles vinham rapidamente eliminar a sujidade, afinal a saúde deveria estar acima de tudo. Pensassem as ditaduras assim, em vez de simplesmente atirarem os opositores para a prisão e haveria muito mais gente satisfeita com elas.

Etiquetas: , ,


Click Here