11.9.06

Buracos

Gostava que alguém me explicasse porque motivo é tão difícil tapar os buracos de Lisboa. Não me estou a referir a crateras como o o túnel do Marquês, as obras do metro do Terreiro do Paço ou o túnel do Rossio, estou a falar dos vulgares buracos que se encontram nos passeios desta capital europeia. Seja em que sítio for, se estivermos em Lisboa é bem provável que haja um buraco por perto, é tão certo como o Sol nascer todos os dias.
Há quem indique a calçada portuguesa como um dos elementos mais característicos de Lisboa. Eu considero que os buracos nos passeios são muito mais característicos! Quantos de nós realmente reparam nos padrões formados pelas pedras que compõem a calçada portuguesa? Agora, quantos de nós têm de olhar para o passeio à procura de buracos? Sim, quantas pedras levantadas já vimos nos passeios de Lisboa?
Eu até compreendo que a Câmara de Lisboa não possa tratar de todos os problemas - mas a verdade é que não tratam de quase nenhum; se pudessem tratar de um só problema, que fosse este. Tinha alguma utilidade e os moradores reparavam.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tomara que os buracos nos passeios e nas estradas de Lx fossem os únicos problemas. O cócó de cão espalhado por tudo quanto é sitio é deveras desagradavel. Bem, quanto à calçada, enfim, é muito triste verificar que até nos sitios mais turisticos por vezes se encontra o tipico desleixo Português.

12 setembro, 2006 12:32  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here