10.9.06

Até quando?

Tal como Prometeu que ofereceu o fogo à Humanidade e foi por isso condenado pelos deuses, são frequentes aqueles que sofrem consequências terríveis em nome de avanços que podem conferir à nossa espécie.
No período medieval, rapidamente se acusava alguém de bruxaria. No dito "Renascimento", cientistas brilhantes foram torturados e mortos pela inquisição, prejudicando o nosso saber e o nosso progresso.
Actualmente, ainda não conquistámos plenamente o direito à evolução. A melhor prova disso são os obstáculos levantados à investigação de células estaminais - viu-se rodeada de entraves legais em nome de uma hipócrita e vazia "ética" e de uns não mais dignos "valores", quando já nos poderíamos encontrar num patamar superior daquele campo de pesquisa.
A recente descoberta que torna possível a sua investigação sem danificar os embriões crio-preservados não garante que os novos guardiões da inquisição vão levantar as suas defesas - pelo contrário, é bem possível que invocando pretextos que clamam ser de cariz "ético" acabem por cumprir um desígnio que de ético nada tem, a impossibilidade de tratar milhões de pessoas para quem a investigação de células estaminais representa uma perspectiva de vida e de fuga de uma doença mortal.
Até quando teremos de partilhar o planeta com aqueles que prontamente sacrificam a evolução da sua espécie e com uma nobre bandeira defendem a degradação e a morte dos seus semelhantes?

Click Here