8.1.07

Mais uma vez atingidos

Enquanto continuarmos dependentes de combustíveis fósseis, situações como esta arriscam-se a ser repetidas demasiadas vezes, suficientes para perturbar a nossa vida.

Já não é novidade, há cerca de um ano aconteceu a mesma coisa, e para que possamos continuar a consumir a mesma energia na Europa Ocidental, estamos a contribuir para uma indústria de carácter opaco, num país que de transparente não tem nada. Como já devem ter percebido, ideologias são uma decoração vistosa mas não sustentam presenças nem conferem poder - é preciso mais do que isso, algo sem o qual a nossa vida seja impossível e quem é que pode dizer que não precisa de electricidade na sua vida?

Enquanto nós, na Europa Ocidental, não ultrapassarmos as nossas próprias carências energéticas, nunca estaremos de igual para igual para com a obscura indústria petrolífera e de gás natural da Rússia. Tudo o que possamos fazer, dizer e apelar em matéria dos valores e ideais que para nós são sagrados vai cair no esquecimento enquanto continuarmos a precisar de importar combustíveis de um país que não muda e dificilmente irá mudar. Em boa verdade, apenas a ideologia oficial mudou, e como já disse, não passa de um elemento decorativo - além da face visível quase nada mudou para leste da Europa.

Proponho então o seguinte - que acrescentemos este motivo à nossa já longa lista de razões para não dependermos de combustíveis fósseis. Porque razão devemos nós constituir uma fonte de rendimentos para mafiosos e corruptos?

Click Here