30.8.06

Festa total

Para o regozijo da cidade de Lisboa [ok, só uma parte], as obras do túnel do Rossio, encerrado desde Outubro de 2004, estão paradas e a data de conclusão é desconhecida. Depois de ter sido apontada para 31 de Agosto deste ano [ainda têm umas 30 horas até ao final do dia de amanhã], foi adiada para Maio de 2007 e agora para 10 de Novembro de 2011. Note-se a precisão incrível com que prevêem acontecimentos a ter lugar daqui a 5 anos, ao mesmo tempo que foram incapazes de prever a conclusão com um prazo mais pequeno.

Aquilo é que é amor ao trabalho de reabilitação do túnel! E aos pagamentos da REFER, diga-se, porque recuperar uma secção de um túnel ferroviário que não oferecia condições de segurança aos passageiros [há cerca de 80 anos, segundo me consta] não pode sair barato. Aliás, acho que não pode haver maior beneficiário deste adiamento do que a própria construtora, juntamente com o Metro de Lisboa e a Carris, que passaram a ter uns 70 mil passageiros extra todos os dias que deixaram de poder sair na estação do Rossio para terem que sair em Entrecampos ou em Sete Rios.
A juntar isto ao túnel do Marquês, e temos todos os ingredientes para fazer um verdadeiro carnaval em Lisboa, em final de Agosto. Buracos e poeira não faltam pela cidade, só é preciso que os lisboetas se lembrem de bater o pé para a festa ser total.

Click Here