26.5.06

O clima do Mundial

Transcrição do editorial da Newsletter GameOver nº 330. O original pode ser lido aqui.
E permitam-me que diga, o que aqui está escrito traduz os meus pensamentos, quase na íntegra!

"O Europeu de Sub-21 já começou. O Mundial está a aproximar-se. Com eles vêm os pedidos de apoio. E se há dois anos a coisa ficou pelas bandeiras nas janelas, este ano a megalomania instalou-se no universo que gira à volta da selecção nacional.
Um batalhão de mulheres no Estádio Nacional... bandeiras nas janelas... nomes dos jogadores escritos em tudo quanto é lado... mais bandeiras nas janelas... mais mulheres... mais nomes... mais de tudo. E o pior é que quem não cumpra as exigências começa a ser olhado de lado pela vizinhança.
Então não temos 204 bandeirinhas da varanda?!?! Huuuuummmm... não és bom português, não! Devias era ter vergonha na cara, meu iraniano. És da Al Qaeda, és?! És, és! Traidor!!!!! Amante do nuclear! Vai-te embora! Maricas... p********!?
A realidade é que estão a abusar!
Então e daqui a dois anos, quais serão os requisitos mínimos para nos transformarmos num bom português? Escalarmos o Evereste nus, com as Quinas tatuadas no traseiro? Pintarmos Plutão de vermelho e verde? A participação activa na criação de uma bandeira feita com rins doados pelos portugueses - previamente pintados pelas crianças da escola primária de Coina?
Assistirmos aos jogos pregados numa cruz enquanto cantamos o hino nacional? Levitarmos suavemente por cima dos estádios?
Irra! Que falta de paciência para este fundamentalismo!!!!! "

Click Here