24.4.06

Revolution


Uma revolução tem como objectivo principal o desmantelamento de uma situação ou de uma ordem vigente e a sua substituição por outra, considerada como “revolucionária”. Através de uma linha de acção que se considera como indo contra a ordem estabelecida, uma revolução quando tem sucesso, altera a dita ordem e substitui-a por outra, naquilo que é denominado uma “mudança revolucionária”. Após a revolução ter tido lugar, alteram-se algumas [poucas ou muitas] regras e o padrão passa a ser determinado pelo conteúdo da revolução.

Em 2006, a Nintendo anuncia que irá realizar uma revolução. Depois de décadas a produzir aquelas que são, sem dúvida, as maiores criações no Mundo do entretenimento virtual e as melhores plataformas para os suportar, anuncia-se para o corrente ano uma máquina que, afirma, será uma revolução. Ainda é cedo para disso ter a certeza, mas por outro lado, se já tivéssemos todas as certezas antes da sua concretização, não seria uma verdadeira revolução, pois não?
Podemos sim, antes do lançamento, afirmar que nunca os jogos [conceito que eu acho muito curto para exprimir a maravilha tecnológica que representam] conheceram uma revolução tão importante como a que vão conhecer este ano. Anterior a 2006, talvez a transição dos 16 para os 32 bits há 11/12 anos atrás [onde a Nintendo esteve ausente] possa ser comparável, mas pelo que é conhecido da Nintendo Revolution, esta será a maior delas todas.

Click Here