28.4.06

Buraco negro e a sua assinatura em breve descodificada



Está em curso a tentativa de captação de padrões de ondas gravitacionais oriundas de explosões de estrelas ou de buracos negros, na verdade pode estar muito próxima. Através de um super computador da NASA, é possível simular a colisão de dois buracos negros com base na Teoria da Relatividade e esta simulação serve de base à procurar de situações como aquela no Universo através da captação das ditas ondas.
Se tiver sucesso, esta pesquisa será uma das mais relevantes da actualidade e pode mudar o percurso da astrofísica e do nosso entendimento do Universo. Podem assim criar-se novos ângulos sobre interrogações como a natureza dos buracos negros, como funcionam e qual o seu papel no Universo.
Trata-se de um avanço inédito na pesquisa espacial e que deixará um legado de valor incalculável para o futuro. Já detendo conhecimentos razoáveis da observação electromagnética e da captação de ondas de rádio vindas de locais remotos do Universo, este novo avanço vai permitir no futuro iluminar os buracos negros de forma a compreender melhor o fenómeno. Os buracos negros constituem estruturas virtualmente desconhecidas e a forma como a força da gravidade é por eles distorcida, consequentemente deformando o espaço e o tempo em seu redor, é algo impossível de testemunhar. Através desta pesquisa, teremos mais alguma luz sobre a escuridão dos buracos negros.

Click Here