6.3.06

Portugalin Pääministerin Suomessa

O nosso PM encontra-se numa visita de dois dias à Finlândia onde, entre outros pontos, visitou uma escola e, como não podia deixar de ser, mostrou-se maravilhado com o sistema de ensino que no seu entender, prepara as gerações para empregos na área das novas tecnologias e contribui para o desenvolvimento do país. A intenção parece ser, de acordo com as suas palavras apoiadas pelas dos Ministros da Economia e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, decalcar, ou pelo menos aplicar em moldes semelhantes as medidas que permitiram consagrar o que foi denominado como o "milagre finlandês".
Sócrates adora admirar exemplos estrangeiros e transpô-los para Portugal, inspirando-se certamente naquele velho dogma português segundo o qual "o que se faz lá fora é sempre melhor". Até pode ser...mas Sócrates não parece compreender porquê, como e de que forma um país como a Finlândia atingiu o actual nível de desenvolvimento e mantém perspectivas optimistas quanto ao futuro. O nosso PM aparenta acreditar que o desenvolvimento do seu exemplo favorito pode ser copiado na sua versão quase integral em circunstâncias totalmente diferentes daquelas em que a República Finlandesa conheceu o seu maior período de crescimento. Ou seja, o que na Finlândia demorou várias décadas a edificar [e ainda não acabou, é preciso ser mentecapto para acreditar que o desenvolvimento de um país é uma meta eleitoral e/ou temporária], Sócrates acredita ser possível transpor para Portugal num espaço de tempo muito mais curto, estando nós inseridos numa conjuntura diametralmente diferente, inseridos numa realidade internacional que certamente mudou nas últimas décadas e sobretudo, dispondo Portugal de uma mentalidade diferente daquela que é encontrada no nosso parceiro do nordeste da Europa.
Pior ainda, não só Sócrates demonstra ser um líder imaturo e sem capacidade de compreensão e de bom senso, como cada vez que abre a boca para falar de educação, sai uma frase capaz de arrepiar qualquer pessoa que desejaria ver o nosso nível de desenvolvimento aproximar-se do nível da Finlândia. E quando à tecnologia, prefiro nem falar... O populismo não existe apenas ao nível dos movimentos situados nos extremos do espectro político, existe também nos partidos mainstream e nos próprios governos das democracias Europeias.

1 Comments:

Blogger Robbin Last said...

Olá,

Você está cansado de procurar empréstimos e hipotecas, você foi recusado
Constantemente Por seus bancos e outras instituições financeiras, Nós oferecemos qualquer forma
De empréstimos a pessoas físicas e jurídicas a taxas de juro
3%. Se você está interessado em tomar um empréstimo, não hesite em contactar-nos hoje, nós prometemos
Para oferecer-lhe os melhores serviços ever.Just nos dar uma tentativa, porque um julgamento irá convencer
você. Quais são seus

Necessidades financeiras?

Você precisa de um empréstimo de negócio?
Você precisa de um empréstimo pessoal?
Você quer comprar um carro?
Deseja refinanciar?
Você precisa de um empréstimo para investir?
Você precisa de um empréstimo hipotecário?

Você precisa de um capital enorme para começar sua proposta de negócio ou
expansão? Você perdeu a esperança e você acha que não há saída, e seu financeiro
Os fardos ainda persistem?

Por favor, não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação comercial

Entre em contato conosco via e-mail: (ramzanhelp31@gmail.com)

Sr. Adams Ruben.

23 janeiro, 2017 23:00  

Enviar um comentário

<< Home


Click Here