9.7.06

Rumo a 2008

O que se segue? Seria preciso uma renovação da mentalidade. Afinal, não se fica em segundo lugar num capeonato da Europa para depois exigir apenas chegar aos oitavos-de-final. Ainda mais quando uma equipa que fica em quarto lugar é recebida como se do campeão do Mundo se tratasse, o que é típico de quem não ganha nada. É urgente fazer mudanças até 2008.
Venceu o menos mau, por todos os motivos. Doze golos marcados e dois sofridos, um óptimo balanço final. Depois de 24 anos sem ganhar um título, a Itália regressa ao grnade panteão. A França acumulou infelicidades neste jogo, depois de um penalti ligeiramente simulado, a expulsão de Zidane quase pareceu ter sido escrita por alguma entidade superior para manchar o seu último jogo. Falta de profissionalismo de um homem que já foi o melhor jogador do Mundo, teve o castigo adequado. A Alemanha, apesar de ter merecido a vitória contra Portugal, não seria um mau vencedor, de forma alguma. Podolski, Klose, Schweinsteiger e Ballack demonstraram que estavam lá para mais do que para encantar o público local, foram uma grande Alemanha!
Foi um belo torneio, com bons e maus jogos, com golos merecidos e discutíveis, com momentos brilhantes e casos polémicos, com fair-play e indisciplina...foi futebol! Segue-se o Euro 2008, na Suíça e Áustria, as duas competições mais importantes do futebol mundial têm lugar na mesma área da Europa num intervalo de dois anos. Qual vai ser o objectivo de Portugal? Vamos ser claros? Ou vamos fazer como este ano, "queremos ser campeões mas ficar em quarto também é muito bom"?

Click Here