9.11.06

Regresso à actividade

Depois de uma curta interrupção, eis este espaço de volta à actividade.

É óbvio que não se poida ignorar os últimos acontecimentos. Vai mudar alguma coisa em Washington? Duvido, de acordo com os Democratas, a sua maioria na Câmara dos Representantes vai representar o regresso "da honestidade e ética" à instituição. Sem ser cínico, julgo que essas são duas qualidades raras naquele local, tanto para o lado dos republicanos como para o lado dos democratas.
Claro que foi positivo Donald Rumsfeld ter finalmente deixado o governo. Positivo, ou devo dizer, menos negativo, uma vez que foi uma correcção que devia ter sido feita há 6 anos [se ele nunca tivesse entrado na administração, nunca seria uma substituição mas vocês perceberam]. E mais uma vez, o erro do costume - não podem sair do Iraque. Querem, claro que querem, eu também quereria se lá estivesse, mas isso teria como consequência a queda final do país e os EUA ganhariam mais um inimigo.
Por aqui, hoje e amanhã temos uma greve geral da função pública, e felizmente que assim é. Face a um governo que encara uma maioria absoluta como carta branca para fazer, literalmente, o que quer e inverter as interpretações do funcionamento da sociedade - congelamento que se mantém da progressão de carreiras da função pública, aumento do IVA, encerramento de maternidades e urgências, alterações ao estatuto da carreira docente, aumento do IRS sobre sectores mais fragilizados dos contribuintes, etc.
Claro que para aprovar uma lei simples que descrminalize a prática de aborto de uma vez por todas, são necessários meses e meses de debates, comissões, trocas de insultos, marcação de referendo e tudo isto para decidir algo que já devia ter sido decidido há anos atrás.
Face a tudo isto, espero que mais greves gerais se realizem, bem como todas as acções possíveis que prejudiquem a imagem de um governo que se dá ao luxo de pagar reportagens em publicações estrangeiras que apresentem Portugal como um país em crescimento devido à benéfica actuação do executivo "socialista" e do "salvador" Sócrates.

Click Here